• Home
  • /
  • Moda
  • /
  • A importância de usar saias – em qualquer estação do ano.
importância-de-usar-saias

A importância de usar saias – em qualquer estação do ano.

É comum em todas as estações do ano ouvir questionamentos das pessoas sobre o porquê de usar saia. Não importa a temperatura, o clima, o tempo, o horário, quase sempre as perguntas são as mesmas. Em minha mente já tenho a resposta pronta, mas sempre tento deixar ela mais personalizada possível de acordo com minhas experiências, e também com um sorriso de simpatia, para sempre parecer plena e graciosa. Nesse post listo alguns itens sobre a importância de usar saias.

No verão: “Nossa, mas você não está passando calor com essa saia?”

No inverno: “Mas não está muito frio para você usar só essa saia?”; “Você não está com frio nas pernas?”

Embora a “preocupação” curiosa das pessoas sobre nosso bem estar em usar saia seja tamanha, resolvi enumerar os maiores benefícios de usar essa peça tão odiada por muitas e amada por outras.

A sociedade está tão acostumada em visualizar mulheres de calças, que aderir ao uso de saias seja a ideia mais “viajada” e não deixa as mulheres tão a vontade assim por acreditarem na “retrocidade” que essa peça pode trazer pro visual. Porém, umas das coisas que se está em xeque no uso dessa peça é apenas a questão do costume e também dos inúmeros benefícios e prevenção que ela proporciona.

1. Saúde Íntima:

Pera, não é feio falar sobre isso. A saúde íntima feminina precisa deixar de ser tabu e virar notícia diária. Primeiro que esse assunto não é apenas experiência própria, mas também é comprovado pela Dra. Laura Lucia, que possui um canal e um projeto incrível: o Saia com Saia. Conheça um pouco sobre essa ideia incrível:


No próprio vídeo ela afirma que diversas mulheres procuram seus médicos com a reclamação de corrimentos vaginais, coceiras, maus odores, irritações, dentre outros, e acabam sendo medicadas com tratamentos fortíssimos e que podem ser resolvidas apenas com um simples hábito: o uso frequente da Saia, além da higiene e cuidados básicos coma região íntima.

O uso da calça em demasiado pode causar os problemas genitais citados acima, mas principalmente as de tecido sintético, grosso ou apertado demais, como as jeans causam ainda mais prejuízo. Essa peça acaba abafando uma região que é naturalmente úmida, com pelos, dobras, secreções durante várias horas do dia e isso ajuda a proliferar fungos e bactérias nocivas à saúde genital.

 

#dica: O uso de roupas leves, seja saias ou vestidos, que não abafem a região íntima é a melhor opção para ter uma prevenção constante de doenças e quadros ginecológicos complicados. Abuse de tecidos que absorvam a umidade e de modelagens que sejam mais “larguinhas” para favorecer o arejamento.

2. Elegância e feminilidade:

Não é nem mais preciso tocar nesse assunto por aqui. Todas nós já entendemos o quanto uma saia deixa qualquer produção ainda mais elegante e feminina. Elas são a tradução perfeita da beleza feminina e podem gerar looks inéditos e que chamam a atenção para a graciosidade.

Vamos ser bem sinceras, não é querendo desestimular o mundo, mas se vamos a um shopping ou local público é comum vermos clones/réplicas de pessoas com o mesmo tipo de produção. Quando você vê alguém de saia, seja ela longa ou midi, chama a atenção de cara.

A saia, infelizmente, tende a ser associada com produções de pessoas “antigas” ou totalmente demodê. É certo que vemos muitas produções por aí que fogem totalmente da visão de belo, mas são pessoas que tentam deixar o estilo de lado e se preocupam apenas no uso da peça em si.

Quando optamos pelo uso da saia ou vestidos podemos criar produções que caminham pelos mais diversos estilos e gostos pessoais. Existem postagens específicas sobre o assunto, dá uma olhada:

3. Ser diferente

Não, não somos um ET, nem caímos no mundo ou época errada. Bem que queríamos, mas estamos no século XXI e SIM, USAMOS SAIA.

É comum as pessoas nos observarem com olhares curiosos, como dito no item 2, a saia chama a atenção na medida certa. Claro que tem a parte das perguntas constantes sobre o porquê do uso dessa peça, mas isso é apenas um detalhe.

No meio daquela multidão de pessoas com os mais variados looks com calças, eis que surge você de saia. Acaba virando referência por ser diferente hahaha.

Além de ela nos proporcionar a diferença, também existe diferença entre elas. Existe os mais diferentes shapes de saias, desde midi até aquela arrastando no chão(existe as mini também, mas nosso foco é do midi ao longo); da lápis até aquela que possui metros de godê, dos mais variados tecidos e texturas. Navegar pela imensidão das mais variadas saias e criar uma infinidade de produções que sempre serão inéditas.

Viu a infinidade de vantagens e benefícios de usar saia, que vão desde o cuidado com a saúde íntima até a variedade de produções que ela proporciona? Está na hora de você aderir a essa peça e garantir ainda mais bem estar para sua vida.

Respondendo as perguntas que sempre nos fazem. No inverno, a saia é uma verdadeira amiga das mulheres, já que elas podem ser feitas nos tecidos mais quentinhos, cofortáveis e estilosos, além de nos aquecer perfeitamente, principalmente quando aderimos á meia-calça.

 

 

 

 

 

 

 

 

E no verão, nada melhor do que se sentir linda, livre, leve e solta, já que as saias nos proporcionam um arzinho bem agradável que só você usando pra saber, hahahaha.

Onde comprar saias ?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto e saia: Marca Melanieh Corrêa

Faça parte do Team da Garota
Quer ficar por dentro de todas as novidades e dicas de moda comportada e modesta? Assine nossas newsletter!
Nós respeitamos sua privacidade.

Comentários

Comentários

autora do blog Garota Comportada e CEO da marca Melanieh Corrêa. Consultora de Estilo graduada pelo SENAC|BELEZA E MODA.

Deixe uma resposta

hihihihi

Quer ver mais inspirações e dicas de moda comportada e modesta? Confira mais em nosso Facebook: