• Home
  • /
  • Moda
  • /
  • Construção do seu estilo
construção do estilo 900x600

Construção do seu estilo

 

Viver a moda é mais do que apenas vestir roupas compradas em fast fashions ou sob medida. A moda representa a identidade, ou, mais do que isso, a possibilidade de construção da própria identidade por parte do sujeito. Muitas meninas procuram inspirações em mulheres famosas e icônicas do mundo fashion. Porém, essa inspiração acaba deformando boa parte da sua personalidade, e elas passam a viver como personagens, esquecendo da sua verdadeira identidade. É preciso impor e registrar seu “jeitinho” de ser em cada produção feita.

A moda não pode transformar uma pessoa em quem ela não é. É preciso estar atento aos seus gostos pessoais, ao seu estilo, ou seja, a sua identidade. Todos nós temos a nossa marca registrada. É tão bacana quando conseguimos identificar uma pessoa que possui um estilo próprio. É aquele tipo de pessoa que emana uma luz diferente, que se aceita e consegue potencializar o que tem de melhor e consequentemente, disfarçar algo que não lhe agrade tanto. Mas a pergunta é: como conseguir conquistar este tão almejado estilo próprio?  Ai já é outros quinhentos. Para isso é preciso um trabalho MINUCIOSO de autoconhecimento, reflexão e adequação.

É necessário observar as pessoas que você considere com um estilo e gostos parecidos com o seu.Também é preciso descobrir uma imagem que você quer projetar, não somente a aparência, mas a maneira como vivem, como se comportam, a maneira como pensam e a forma como enfrentam seus desafios. Mas, especialmente a habilidade que tem em demonstrar através das roupas, acessórios e preferências, um gosto sempre incrível, seu toque especial e insubstituível. Aquela pessoa que você consegue identificar de costas, somente pelo estilo. Atenção! Nunca tente copiar o estilo de alguém ou imitá-lo, estilo é autêntico, através deste trabalho você conquista a sua liberdade de expressão visual.

1 – OLHE SEU INTERIOR

Dê uma olhada para sua história, seu gosto pessoal, suas preferências diante das escolhas da vida, essas que sempre marcaram sua vida são as mais importantes.

2 – BUSQUE REFERÊNCIAS

Revistas de moda, sites e blogs de estilo são sempre ótimas opções para dar aquela vasculhada e ver o que lhe agrada. Reconheça personalidades da moda ou até mesmo alguém próximo que você acredita ter um estilo do seu agrado.

3 – REDEFINA-SE E REDESCUBRA-SE

Essa é uma das minhas partes favoritas e talvez uma das mais difíceis. É preciso se despir de preconceitos e mergulhar numa nova aventura. Descubra sua imagem, se observe em fotos, o que é preciso tirar e retirar da imagem que você projeta. A principal dica é: tire muitas fotos pelo celular mesmo. Peraí, não pode ser apenas selfies. Tem que ser fotos de todos os ângulos, assim você poderá se familiarizar com seu corpo, seus atributos físicos, sem medo do ridículo. Explore poses! Pode ser diante do espelho, ou peça para a amiga lhe ajudar. O importante é você se ver exatamente como você é, e partir dai, se conhecer, se aceitar e traçar metas, essas possíveis de serem cumpridas, e mão na massa que está para ressurgir uma nova pessoa.

4 – POTENCIALIZE O QUE VOCÊ TEM DE MELHOR

Valorize e potencialize os pontos que lhe agradam e te fazem sentir mais bonita.

5 – HORA DE AGIR

Chegou a hora de juntar tudo  o que foi feito até aqui, colocar os pontos forte e fracos na balança, sempre tendo em mente a ideia dos seus gostos e preferências. Volte às suas fotos e examine com detalhes para ver se é realmente aquilo que você quer projetar e combina com você.

 6 – VOILÀ

Por fim, é nessa hora que você precisa olhar para seus valores, suas diciplinas, sua conduta e principalmente para a sua personalidade. Assim você verá como você é, como se sente, como quer se sentir e de que jeito quer viver. Essas são as ferramentes para se auto-conhecer, se auto-revelar na mais fiel das interpretações. Ou seja, estilo é isso tudo, IDENTIDADE e PERSONALIDADE, alinhado com sua vida cotidiana, seus valores e princípios.

Faça parte do Team da Garota
Quer ficar por dentro de todas as novidades e dicas de moda comportada e modesta? Assine nossas newsletter!
Nós respeitamos sua privacidade.

Comentários

Comentários

autora do blog Garota Comportada e CEO da marca Melanieh Corrêa. Consultora de Estilo graduada pelo SENAC|BELEZA E MODA.

Deixe uma resposta

hihihihi

Quer ver mais inspirações e dicas de moda comportada e modesta? Confira mais em nosso Facebook: